2 de nov. de 2012

Entre ações do Projeto Recife Formação Acessível estão aulas de Libras. As Normas Técnicas de Acessibilidade também são foco do projeto.


Diversos ícones que representam pessoas com deficiência

A Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadão (SDHSC) do Recife lançou, nesta segunda-feira (29), o projeto Recife Formação Acessível. A iniciativa tem por objetivo trabalhar com cursos de capacitação com foco na acessibilidade. Funcionários do município serão capacitados com o objetivo de melhorar a comunicação com o público. Também serão apoiadas ações que promovam a acessibilidade.

Na primeira parte do projeto serão oferecidos os cursos de Normas Técnicas de Acessibilidade e de Língua Brasileiras de Sinais (Libras), ambos com inscrições encerradas. O curso de capacitação sobre as Normas Técnicas de Acessibilidade será destinado para 50 engenheiros e arquitetos, divididos em duas turmas. As aulas iniciam dia 30 de outubro e seguem até 26 de novembro. Já o curso de Libras soma 200 participantes, com formação de oito turmas de funcionários das unidades de educação, saúde, guarda municipal, entre outras. As aulas também serão iniciadas na terça (30), com carga horária total de 80 horas.

O projeto é realizado através da Gerência da Pessoa com Deficiência e o evento de lançamento acontece nesta segunda-feira (29), às 14h, no auditório Capiba, no 15º andar do edifício sede da Prefeitura do Recife. A iniciativa é fruto do convênio firmado com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDHPR).

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário