27 de ago. de 2014

Prefeitura de São Paulo oferece aplicativo grátis para pessoas com deficiência

Foto demonstrativa do aplicativo


Um aplicativo desenvolvido por uma empresa canadense poderá mudar a maneira como as pessoas com deficiência acessam a internet.


Uma iniciativa em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo (SMPED) disponibilizará o app gratuitamente para pessoas com deficiência física e visual.


O eSSENTIAL Accessibility facilita a navegação de pessoas com limitações físicas por sites por meio de um navegador especial. Com recursos especiais para aqueles que não podem ler a tela, ou utilizar o mouse e teclado, o aplicativo permite a utilização do mouse com movimentos do rosto, por exemplo.


O software oferece diversas soluções para beneficiar pessoas com dificuldades de movimentação, deficiência visual moderada, dislexia, iliteracia e outros problemas que dificultam a leitura.


É a primeira vez que o aplicativo é disponibilizado por um órgão governamental. Simon Dermer, um dos presidentes da companhia, explica a importância de uma iniciativa como essa tanto para os usuários, quanto para cidade de São Paulo.


A parceria da eSSENTIAL Accessibility™ com a SMPED é super importante. O app ajudará as pessoas com deficiência a superarem barreiras para navegarem no site da Prefeitura


Elas poderão pesquisar informações sobre São Paulo e poderão se sentir incluídas no dia a dia da cidade.


A partir de 28 de agosto, o eSSENTIAL Accessibility ficará disponível para download gratuito no site da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Uma vez feito o download, o programa pode ser utilizado em qualquer outro site.


 Fonte: R7

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário