1 de ago. de 2014

Instituição alerta para os perigos das doenças de visão em idosos no Brasil

 


A Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo faz um alerta, para divulgar entre os idosos os perigos da Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), considerada a principal causa de cegueira mundial em pessoas acima dos 60 anos.


No começo da doença a DMRI causa desconfortos que são por vezes confundidos com uma baixa de visão devido ao processo de envelhecimento do corpo humano. 


Alguns pacientes podem não notar os sinais da doença, uma vez que um olho acaba compensando naturalmente a deficiência do outro.
 

Para ser capaz de cuidar da doença, que pode ser curada, tendo o paciente a sua visão restaurada, é importante que o idoso chegue ao diagnóstico o mais rápido possível, já que o paciente pode ficar completamente cego, caso não receba o tratamento adequado.


Os interessados em realizar os testes gratuitos podem acessar o site ‘Doenças da Retina’ , lançado pela farmacêutica suíça Novartis. 


No portal o usuário pode acessar informações sobre os sintomas de doenças que podem afetar a visão e realizar até mesmo um teste online, mas que mesmo assim não substitui uma consulta com um profissional da área.


Fonte: G1 


Nenhum comentário:

Postar um comentário