O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) está com 244 vagas
de emprego em todo o Estado.
São 173 oportunidades na capital, 47 na
Grande São Paulo e 21 no interior. As vagas estão divididas entre as
áreas de serviços e comércio.
Para se cadastrar, basta acessar o site do Emprega São Paulo.
O cadastro também pode ser feito em um dos 251 Postos de Atendimento ao
Trabalhador (PATs), Poupatempo ou na sede do PADEF (Rua Boa Vista, 170,
1º Andar, Bloco 4, Centro, São Paulo). O horário de funcionamento na
sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são
RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o
Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de
deficiência auditiva). Para o empregador, é preciso CNPJ, Razão Social,
endereço e nome do solicitante da vaga.
O programa já inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no
mercado de trabalho.
Para os trabalhadores com deficiência, o PADEF
oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo
médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para
cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e
habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de
emprego.
Aos empregadores, o PADEF oferece pré-seleção e encaminhamento de
candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise de
funções e palestras de sensibilização.
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