8 de mar. de 2013

SESC Taubaté (SP) recebe Jogos Paulistas para pessoas com deficiência visual


Três homens jogando futebol para cegos
A partir de hoje (8/03) até o dia 10 de março, o Sesc Taubaté (SP) recebe os Jogos Paulistas FPDC - Federação Paulista de Desportos para Cegos, que será realizado em parceria com a Prefeitura de Taubaté. Os jogos esportivos contam com a participação de 24 equipes de São Paulo e uma do Rio de Janeiro, reunindo 280 atletas no total. A abertura acontece dia 8, às 19h30, com a presença de Odair dos Santos, medalhista olímpico, paratleta da seleção brasileira de atletismo.

 O objetivo do evento é difundir a prática esportiva, por meio de ações de interação entre pessoas com deficiência visual e sem deficiência, exercitando a inclusão social, e promovendo o intercâmbio de conhecimentos.

As modalidades que serão disputadas são judô, futebol de 5 (conhecido popularmente como futebol de cegos), xadrez, atletismo e goalball. Além das competições, serão realizados bate-papos com atletas famosos, como Antônio Tenório da Silva (tetra campeão olímpico), Jaime R. Bragança (coordenador da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico), Fábio Breda (técnico da Seleção Brasileira de Atletismo para Deficientes Visuais), entre outros.

O SESC Taubaté fica na Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 8136-9836, com o Luiz Antonio Pedrosa.

Fonte: Vale News

Nenhum comentário:

Postar um comentário