1 de mar. de 2013

Programa promove lazer de pessoas com deficiência em praias de Santos e região

Cadeiras anfíbias do Programa Praia Acessível

Cadeirantes e pessoas com deficiência podem entrar no mar com segurança em praias de Bertioga, Guarujá, Mongaguá, Itanhaém e de Santos, no estado de São Paulo

O Programa Praia Acessível leva as pessoas com deficiência ao mar a bordo de cadeiras anfíbias, que são equipamentos com pneus especiais para serem movidos na areia e que não afundam. 

O programa foi criado em 2010 e está implantado desde janeiro deste ano. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e das prefeituras dos municípios.

Em Santos, o programa Praia Acessível está localizado na Praia do Gonzaga. Em Bertioga, fica na Praia do Sesc e na Praia do Forte. Em Guarujá, as cadeiras estão na praia de Pitangueiras. No litoral sul as cadeiras de Mongaguá estão na praia do Centro e em Itanhaém as cadeiras anfíbias estão na Praia do Sonho.

Na cidade de Bertioga, pessoas com deficiência poderão tomar banho de mar de terça a domingo. Em Santos, o programa funciona de sexta a domingo. No Guarujá e em Itanhaém as cadeiras estão disponíveis de quinta a domingo e, em Mongaguá, as cadeiras entram no mar nos finais de semana.

Foto: Cris Castello Branco / Governo do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário