29 de jun de 2015

Campinas promove 1º Concurso e Desfile de Moda para pessoas com deficiência

Foto de uma fita métrica em close

As inscrições para o 1º Concurso e Desfile de Moda para pessoas com deficiência estão abertas em Campinas (SP). 


A oportunidade é para estudantes de ensino superior ou técnico de moda e design de moda de se lançarem como estilistas ao criar peças para este público.



O concurso promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, segue com as inscrições até o dia 31 de julho, através do site. Ao finalizar a inscrição, o candidato recebe um email com a confirmação.



O objetivo do concurso e do desfile é incentivar a inclusão da pessoa com deficiência na indústria da confecção e produção da moda.



Uma comissão julgadora vai selecionar 12 trabalhos. A divulgação dos finalistas será no dia 17 de agosto, pelo Diário Oficial do Município, e o desfile com os desenhos escolhidos será no dia 15 de setembro, com anúncio dos vencedores.



Serão premiados três estudantes, o primeiro lugar vai ganhar uma viagem nacional aérea com direito a acompanhante e uma máquina de costura, além de participar do Desfile Internacional de Moda Inclusiva, que ocorre em São Paulo, em novembro.



O segundo e terceiro lugar vão receber máquina de costura e irão expor as peças na Feira de Reabilitação em São Paulo, também no mês de novembro.



Mais informações no edital do concurso, neste link.




Fonte: G1 / Vida Mais Livre  



Nenhum comentário:

Postar um comentário