2 de jun. de 2015

Samsung lança concurso de aplicativos com foco em pessoas com deficiência

Foto de um Smartphone Samsung branco



A Samsung, em parceria com a União Internacional de Telecomunicações (UIT), lança a primeira edição da Competição de Aplicativos de Acessibilidade


A iniciativa tem como foco principal o desenvolvimento de soluções inovadoras e criativas, na plataforma Android, para beneficiar pessoas com deficiência.


A ideia é criar soluções para trazer mais inserção e interação social, conforto e qualidade de vida à rotina diária dessas pessoas, por meio de tecnologias móveis. 


O concurso tem o apoio do Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática (SIDI), que também fará parte da comissão julgadora.


Para participar do concurso, o candidato deve submeter uma ideia de solução móvel voltada para a acessibilidade ou informações sobre uma solução que já tenha sido desenvolvida. 


Serão aceitas inscrições individuais e em equipe por meio da página oficial inscritas até 5 de junho de 2015.


Os participantes inscritos terão até 13 de julho de 2015 para apresentar a sua proposta usando o modelo de documento disponível na página web do Concurso, junto com materiais adicionais. 


As soluções serão analisadas pela comissão julgadora, que será constituída por representantes da UIT e da Samsung e também de especialistas nas várias áreas relativas a produtos e serviços móveis, representantes de organizações de apoio a pessoas com deficiência e também por convidados especiais.


A UIT premiará o vencedor ou dois membros da equipe vencedora com uma bolsa para participar do evento regional UIT Regional de Eventos Accessible Americas II: Information and Communication to ALL, que será organizada na Colômbia, a partir em novembro de 2015. Para outras informações, visite o site oficial.





Nenhum comentário:

Postar um comentário