6 de jun. de 2015

Projeto "Papo de Mãe" é ampliado e reúne familiares de pessoas com diversas deficiências em MG



O projeto “Papo de Mãe”, que reúne familiares de pessoas com síndrome de Down para trocar informações sobre a deficiência em Juiz de Fora, foi ampliado. 


Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, a partir de agora a ação passa a ter como público-alvo os familiares de pessoas com qualquer deficiência e passa a se chamar Algo em Comum.


O próximo encontro está marcado para 12 junho. As inscrições devem ser realizadas no local ou pelo telefone (32) 3690-7215.


Os dois encontros serão às 14h na sede do Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (DPCDH), que fica na Rua São Sebastião, 750, no Centro.


Mudanças



A partir deste mês, as reuniões, que antes eram mensais, passam a ser quinzenais, com encontros às terças e sextas-feiras. 


Os encontros de terça-feira continuam restritos ao tema “Síndrome de Down”, com oficinas ministradas pelas fonoaudiólogas Cylene Medrado e Patrícia Pogianello.


Já as reuniões de sexta-feira serão abertas aos temas relacionados a todas as deficiências, divididas em duas partes. 


Na primeira, a chefe do DPCDH, Thais Altomar, debaterá os mitos e verdades que rodeiam as pessoas com deficiência.


Na segunda parte, as supervisoras de Direitos Humanos do departamento, Giane Elisa Sales de Almeida e Ana Paula Machado, conversam sobre diversos temas como objetivo de estimular a promoção dos direitos humanos, além de discutir questões de raça, gênero e sexualidade.



Fonte: G1  /  Vida Mais Livre



Nenhum comentário:

Postar um comentário