1 de jul. de 2015

5º Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência tem inscrições prorrogadas

Imagem do logotipo do Prêmio - um catavento com fotos


A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo estendeu o período de inscrições do 5° Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com deficiência – Edição 2015. 


Inicialmente o registro poderia ser feito até 1° de julho por instituições públicas e privadas sem fins lucrativos. Agora o prazo vai até o dia 10 de julho.


O Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência, criado em 2010 pelo Governo do Estado de São Paulo, está na sua 5° edição. 


O intuito principal é conhecer os programas, projetos e ações, e disseminar essas iniciativas estimulando a inclusão social.


Com a finalidade de aprimorar a gestão de políticas públicas nos municípios paulistas, o prêmio busca identificar e reconhecer publicamente as melhores ações inclusivas, incentivando a multiplicação de práticas que promovam a inserção da pessoa com deficiência em todos os âmbitos, tendo como base a representatividade e importância do segmento que, segundo o Censo do IBGE, soma mais de 9 milhões no Estado e 45,6 milhões no Brasil.


As práticas inscritas são avaliadas pela Secretaria e submetidas à uma Comissão Julgadora, formada por personalidades de renome que atuam na área. 


Todas as ações registradas são avaliadas e entre as selecionadas, dez serão finalistas e duas – uma governamental e uma não-governamental - serão premiadas em cerimônia de entrega do Prêmio, no dia 03 de Dezembro de 2015, Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência, para a qual desde já você está convidado.


As duas vencedoras ganharão Troféus. As dez finalistas ganharão Placa de Menção Honrosa, Certificado de participação e terão seus nomes e suas ações estampados em publicação que será distribuída na Cerimônia de Premiação, além de divulgação no Portal da Secretaria.
 
“Participe! Una-se a nós neste movimento pela construção de um Estado de São Paulo na vanguarda do respeito à diversidade, às diferenças e aos direitos de todos os seres com e sem deficiência”, destaca a Dra. Linamara Rizzo Battistella, Secretária de Estado Dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.


Para saber mais sobre o Prêmio e conhecer o Regulamento e as práticas inclusivas vencedoras nas edições anteriores acesse http://premio.sedpcd.sp.gov.b.




Nenhum comentário:

Postar um comentário