31 de jul de 2015

Garoto de 8 anos recebe transplante duplo de mãos nos Estados Unidos

Foto de Zion com suas novas mãos sorrindo


Cirurgiões da Filadélfia, nos Estados Unidos, fizeram um transplante duplo de mãos em um garoto de apenas 8 anos. Acredita-se que ele seja o paciente mais jovem a se submeter ao procedimento.


Os antebraços de Zion Harvey ainda estão enfaixados, mas já foi possível ver suas novas mãos durante uma coletiva de imprensa convocada por seus médicos na última terça-feira (28).


O transplante ocorreu no início do mês no Hospital Infantil da Filadélfia. Durante o evento, Zion agradeceu sua família e seus médicos por lhe darem apoio.


O garoto é da comunidade de Owing Mills, subúrbio de Baltimore. Suas mãos e pés foram amputados há alguns anos por causa de uma infecção. Com a ajuda de próteses de pernas, ele vive uma vida ativa como qualquer outra criança.


Mesmo antes do transplante de mãos, ele tinha aprendido a comer, escrever e jogar videogame. Agora, ele deve permanecer no hospital e fazer fisioterapia por muitas semanas antes de voltar para casa.




 

Um comentário:

  1. Desejo muita sorte para esta criança e com certeza um TERAPEUTA OCUPACIONAL atuou e atuará nessa tragetória e recuperação,com o treino das atvidades de vida diária (AVD) e atividades instrumentais da vida diária (AIVD) dessa criança,para que seja adaptado a comer ,tomar banho,escovar os dentes ,brincar,vestir-se e realizar muitas outras autras atividades com funcionalidade e independencia proporcionando uma vida mais acessivel e independente.Assim como é de muita importancia o trabalho multiprofissional dos envolvidos como o fisioterapeuta,cirurgião e outros demais junto a importante participação da família.

    ResponderExcluir