30 de jul. de 2015

Brasil anuncia delegação recorde para o Parapan de Toronto

 


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a relação de atletas que irão participar dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, entre os dias 7 e 15 de agosto. 


A delegação contará com número recorde de participantes, 270, além de outros três que poderão ser acrescentados.


Oriundos de todas as regiões do país, os homens serão maioria, com 175 nomes, além de 95 mulheres. 


O esporte com mais representantes será o atletismo, com 50 atletas, a natação, com 40 e o tênis de mesa, com 28, vêm na sequência. São Paulo, com 100 atletas, será o estado mais representado.

Entre os competidores, está o nadador Daniel Dias, que conquistou 11 medalhas de ouro no Parapan de Guadalajara e detém o título de maior medalhista do esporte brasileiro. Ele falou sobre a sua trajetória nas duas últimas edições.


“O Parapan é uma competição especial para mim. Tenho ótimas lembranças da minha primeira participação, quando competi diante do público brasileiro no Rio, em 2007. 


Quatro anos depois, tive a felicidade de deixar Guadalajara com 11 medalhas de ouro. Não vejo a hora de estar em Toronto”, afirmou Daniel.


Líder no quadro de medalhas nas duas últimas edições dos Jogos, o Brasil espera manter o bom retrospecto em Toronto, mas para o presidente do CPB e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (CPI),  Andrew Parsons, a tarefa será complicada.


“Sabemos que não será fácil continuar em primeiro lugar no quadro de medalhas. O Canadá tem uma nova geração e virá, com certeza, com bastante força, aproveitando o fato de estar competindo em casa. Mas estamos entusiasmados e confiantes em manter a hegemonia nas Américas. Será, sem dúvida, um Parapan de altíssimo nível e um passo importante na nossa preparação para os Jogos Paraolímpicos do Rio”, ponderou.


Fonte: IG 





Nenhum comentário:

Postar um comentário