27 de ago. de 2015

Inscrições abertas para conferência internacional sobre imunidade e nutrição


Estão abertas as inscrições para a VIII International Society for Immunonutrition Conference, que ocorre de 16 a 18 de novembro de 2015 no Rio de Janeiro. 


O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) é o anfitrião do encontro, que acontece pela primeira vez no Brasil. 


Entre os principais temas serão abordados a relação entre micronutrientes e imunidade, o papel dos alimentos probióticos na resposta imune, a associação entre obesidade e problemas imunológicos e o impacto da nutrição sobre as doenças infecciosas. 


Além disso, no primeiro dia do encontro, será oferecido um curso sobre os aspectos básicos da imunonutrição. 


A conferência é promovida pela International Society for Immunonutrition (Isin) com apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e da empresa Bayer. 


O evento faz parte do calendário científico de comemorações pelos 115 anos do IOC e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).


“Tanto a desnutrição quanto a obesidade levam a disfunções imunológicas. Além disso, cada vez mais, entende-se que a microbiota intestinal influencia diretamente na resposta imune, o que aponta mais um papel central da alimentação. A imunonutrição é uma área de pesquisa crescente, e a conferência será uma grande oportunidade para alunos e pesquisadores”, afirma o diretor do IOC, Wilson Savino, que é presidente do comitê organizador local do evento.

Aberta para estudantes, pesquisadores, médicos e demais profissionais da saúde, a conferência será realizada no Hotel Novo Mundo, no Flamengo, Zona Sul do Rio. 


As inscrições podem ser feitas no site www.isinconference-rio2015.com. A taxa é de US$ 150 para alunos e US$ 200 para os demais participantes.Até o dia 15 de setembro, os interessados também podem submeter resumos para apresentação oral ou de pôster no congresso. 


Serão aceitos apenas trabalhos originais, ainda não publicados em revistas ou outros eventos científicos. 


Mais informações podem ser encontradas no site do evento (http://www.isinconference-rio2015.com) e a submissão também pode ser feita online.


Fonte: Blog da Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário