28 de ago de 2015

Abertas inscrições para TOM São Paulo 2015: tecnologia para inclusão de pessoas com deficiência




Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo promove o TOM São Paulo, ação voltada para a autonomia e qualidade de vida de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. 


As inscrições ficam abertas até 18 de setembro, para estudantes, professores e pesquisadores de colégios, escolas técnicas, faculdades, universidades e centros de pesquisa de todo o Estado de São Paulo, que poderão inscrever projetos voltados a todos os tipos de deficiência (física, visual, auditiva, intelectual ou múltipla).

 

Os projetos selecionados participarão do evento TOM SP 2015, nos dias 07 a 09 de novembro, no Hotel Mercure - Espaço Immensità - Santana, em São Paulo.

 
Um mês antes, em outubro, reuniremos os propositores selecionados em um encontro preparatório no InovaLab@POLI da Escola Politécnica da USP, onde receberão sugestões de experts, com e sem deficiência, que participaram do TOM SP 2014, sobre como concretizar seus projetos.
 

Em um único espaço, especialistas de diversas áreas, como engenheiros, médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, designers, profissionais de TI, arquitetos, entre outros – com e sem deficiência, se reúnem para um debate colaborativo com instituições que atendem todos os tipos de deficiência.  
 

A última edição do TOM São Paulo ocorreu em 2014 e foi realizada nas dependências do Departamento de Engenharia de Produção da Poli/USP. 


Entre os institutos especializados que participaram das equipes multidisciplinares responsáveis pelo desenvolvimento das soluções estão: Rede de Reabilitação Lucy Montoro, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Laramara, Senai, Instituto Vanzolini, CTI Renato Archer, entre outros.

 
A cidade de São Paulo foi a primeira no Brasil a realizar o evento TOM no país e a segunda cidade no mundo fora do local de origem, em Israel. Os desafios apresentados na última edição, foram cruciais para o debate em prol da pessoa com deficiência.
 

Mais informações, imagens e desafios ocorridos no TOM SP 2014, na página do Facebook: https://www.facebook.com/groups/TOM.SP/.


Confira o vídeo do TOM SP 2014 

 

 



***

TOM São Paulo 2015

 
Data de inscrições: até 31 de agosto

Informações e inscrições:  http://tom-sp.sedpcd.sp.gov.br/

***

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário