17 de ago. de 2015

Jogos Parapan-Americanos de Toronto chegam ao fim com total domínio do Brasil


A quinta edição dos Jogos Parapan-Americanos terminou neste sábado em Toronto com uma cerimônia de encerramento comandada pelo cantor Wyclef Jean e após oito dias de competições dominadas pela atuação dos atletas do Brasil.

 
Os brasileiros conquistaram 257 medalhas sendo: 109 medalhas de ouro, mais do que o dobro que as conquistadas pelo dono da casa que terminou a competição com 50 medalhas de ouro, enquanto os Estados Unidos somaram 40 e tiveram que se conformar com o terceiro lugar no quadro de medalhas.


Confira o Quadro de Medalhas 




Em Toronto 2015, foram batidos cerca de 300 recordes parapan-americanos e continentais. O nadador brasileiro Daniel Dias tornou-se o maior ganhador de medalhas da competição com oito de ouro.


A cerimônia de encerramento do quinto Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015 aconteceu na praça Nathan Philips, no centro de Toronto, com um show no qual participaram os artistas Wyclef Jean, Meghan Patrick e Le Group Swing.


Na cerimônia também participaram o presidente do Comitê Paralímpico das Américas, José Luis Campo, e os prefeitos de Toronto, John Tory, e Lima, Luis Castañeda.


A capital peruana será a sede dos próximos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos em 2019.



Fonte ESPN 


Nenhum comentário:

Postar um comentário