28 de ago de 2015

Secretaria apoia “Setembro Verde”, campanha que marca o “Mês da Inclusão”, em São Paulo

 
 
Na quinta-feira, 3 de setembro, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e a Federação das APAES do Estado se São Paulo - FEAPAES-SP, em parceria com a APAE de Valinhos, lançam a campanha “Setembro Verde”, para marcar o “Mês da Inclusão”, em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, em 21 de setembro.


A cerimônia de lançamento terá início às 14h na sede da Secretaria, em São Paulo, e contará com a participação de autoridades como a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doutora Linamara Rizzo Battistella, a Diretoria Executiva da FEAPAES-SP, bem como membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal da entidade e convidados.



Além de comemorar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, o mês de setembro também representa esperança e renascimento, marcado pelo início da Primavera. 
 
 
O intuito da iniciativa é fazer com que o mês se torne referência. A exemplo do Outubro Rosa, que representa a prevenção do Câncer de Mama, e o Novembro Azul, na prevenção de Câncer de Próstata, o Setembro Verde será voltado à inclusão social das pessoas com Deficiência, o Mês da Inclusão. 
 
 
O público alvo da campanha, que será articulada em todo o Estado durante o mês todo, é a pessoa com deficiência, sua família e a sociedade.

 
 

AÇÕES DO SETEMBRO VERDE




FOTOS - O lançamento do Setembro Verde será marcado com algumas ações, como a finalização do 2º Concurso das APAES de Fotografia. Durante o mês de julho, as APAES do Estado de São Paulo recolheram imagens de seus atendidos, com o tema “Como você vê a inclusão?”, que retratam ações e locais em que se sintam incluídos. As melhores imagens foram selecionadas e serão expostas durante o lançamento do Setembro Verde.



CONSULTA PÚBLICA
- Na ocasião, também será anunciada a Consulta Pública do Programa Estadual de Atendimento à Pessoa com Deficiência Intelectual, para levantamento de depoimentos e dados, no período de 03 a 30 de setembro, junto aos profissionais, familiares e pessoas com deficiência, sobre o atual cenário do segmento, avanços, conquistas e dificuldades. 
 
 
O resultado será compilado e apresentado no I Balanço Geral do Programa Estadual de Atendimento à Pessoa com Deficiência Intelectual, que acontece em 06 de novembro, em São Paulo.



CENTRAL DE LIBRAS
- Durante o lançamento do Setembro Verde a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo irá anunciar a instalação de dez pontos de atendimento do serviço “Central de Libras”, em locais públicos, para atendimento de pessoas surdas. 

***
 

SETEMBRO VERDE


Local: Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 do Memorial da América latina - Barra Funda - São Paulo/SP

Quando: 03/09/2015

Horário:14hrs 
 
*** 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário