22 de jan. de 2016

Biblioteca do Memorial da América Latina disponibiliza audiolivros aos visitantes

 


Um projeto implantado na Biblioteca Latino-Americana Vitor Civita que fica no Memorial da América Latina, disponibiliza “livros falados”. 


Estruturado em 2012 e idealizado pelo funcionário da Biblioteca Carlos Alexandre Campos, o serviço é gratuito e voltado principalmente para deficientes visuais, pessoas com baixa escolaridade e idosos.


Dentre os títulos disponíveis estão nomes clássicos da literatura como Machado de Assís, Clarice Lispector, Lygia Fagundes Telles, Dalton Trevisan, Gabriel Garcia Márquez e Mario Vargas Llosa.


Caso a obra desejada ainda não faça parte do acervo em áudio, o visitante pode fazer uma solicitação à biblioteca que o avisará quando o processo de conversão do livro for concluído. 


Os livros são digitalizados e convertidos por um programa sintetizador de voz.


Os audiolivros podem ser armazenados e levados para casa exclusivamente por deficientes visuais, desde que estes apresentem materiais adequados para a gravação.


A Biblioteca Latino-Americana é vinculada ao Centro Brasileiro de Estudos da América Latina – CBEAL e foi inaugurada em 18 de março de 1989.


O e-mail para quem desejar mais informações é carlos@fmal.com.br


***

 

Biblioteca Latino-Americana Vitor Civita – Memorial da América Latina


Horário: Segunda a sexta feira, das 09h às 18h e sábados das 9h às 15h.

Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Portões 1 e 5, Barra Funda

Entrada: Gratuita

Telefone: 11 3823-4731

Informações: http://www.memorial.org.br
 
 
***





Nenhum comentário:

Postar um comentário