11 de fev. de 2015

Americana cria boneca inspirada na filha com síndrome de Down


Quando Hannah Feda tinha 9 anos, notou que não se parecia com qualquer boneca que via nas lojas de brinquedos. 


A mãe, Connie Feda, começou a procurar por bonecas que lembrassem a filha, que tem síndrome de Down. 


Mas ficou decepcionada com a opções que encontrou no mercado, pois nenhuma delas condizia com a realidade. Connie decidiu fazer, ela mesma, uma boneca para a filha.


- Como mãe de seis filhos, eu estava acostumada a fazer malabarismos - brincou ela, em entrevista ao The Huffington Post.


Connie, da cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, Estados Unidos, batizou o projeto de Dolls for Downs (Bonecas para Downs). 


A ideia, como ela mesma explica no perfil do Facebook, é representar as crianças com deficiências de uma maneira honesta e favorável. E dar a elas uma amiga para a vida inteira. 


Para isso, a americana contou com a ajuda de uma terapeuta ocupacional e de outros pais de crianças com síndrome de Down.


- Minha parte favorita é a mão. Olhe para elas, são tão bonitas e rechonchudas - justifica Connie.


As primeiras bonecas foram batizadas de Ellie, Nikki, Hannah, Grace e Azira. Elas já estão disponíveis para pré-venda na internet, por 87,50 dólares. 


O lançamento do projeto está previsto para maio. Com a venda das bonecas, Connie pretende criar um fundo para crianças com síndrome de Down.


Hannah, é claro, foi a primeira a aprovar o projeto.


- Eu perguntei para Hannah o que ela mais gosta na boneca, e ela disse: ‘ Eu a adoro porque ela é tão linda e porque é minha’.


Texto Original:  Extra Globo

Fonte: Rede Saci


Nenhum comentário:

Postar um comentário