6 de fev. de 2015

TRICICLO ADAPTADO PARA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA JÁ TEM PROTÓTIPO



Glauco Mariano e Marcos Mello se sensibilizaram com a dificuldade dos pais de crianças com deficiência para encontrar brinquedos, que colaborassem com a inclusão de seus filhos com dificuldade motora nas pernas, por isso resolveram construir um triciclo adaptado. 


“A inspiração veio através de uma família querida que teve um filho especial, com dificuldade motora. Fiquei imaginando como poderia ajudar essa família. Surgiu a idéia do triciclo”, comenta Mariano.

 
Mãodalinho é um projeto de um triciclo para crianças de 0 a 4 anos, que não tenham mobilidade nas pernas. A adaptação consiste na utilização das mãos para movimentar o brinquedo. 


A idéia é que a palavra "mãodalar" se popularize como pedalar. “Nosso intuito foi desenvolver um brinquedo que as crianças pudessem brincar conjuntamente, possibilitando sua integração social e, minimizando a barreira da exclusão por motivos físicos”, acrescenta Mello.

 
Para que esse projeto se torne viável é necessário recurso. Recursos que serão utilizados para desenvolvimento de 12 protótipos artesanais que possibilitem a apresentação ao mercado investidor, com o objetivo de consolidar uma parceria para fabricação e distribuição massificada do produto. 

 
Se conseguirem patrocínio, os protótipos artesanais serão finalizados até Julho/2015 e as parcerias para produção industrial até Setembro/2015.

 
Todo cidadão ou empresário pode fazer sua doação através de um site específico de financiamento coletivo. Mais detalhes e informações sobre o triciclo são encontradas no endereço eletrônico: http://catarse.me/pt/maodalinho


Os amigos acreditam na importância de minimizar barreiras que separam as pessoas, portanto pretendem continuar desenvolvendo novos produtos que garantam a constante inclusão social infantil. 


“É fundamental o trabalho de inclusão social desde a infância, respeitando as diferenças e possibilitando um mundo mais igualitário”, finaliza Mariano.

 
Mais informações:




 
Sobre os autores e contato:


  • Marcos Mello - empreendedor que ama o que faz e quando faz o bem. 
         Fone: 11 9 4764.3502

  • Glauco Mariano – tecnólogo mecânico, construtor e idealizador do Mãodalinho. 
         Fone:11 9 7401.7789


Fonte: Rede Saci



Nenhum comentário:

Postar um comentário