5 de fev. de 2015

João Pessoa terá tenda da acessibilidade no carnaval 2015

Avenida Epitácio Pessoa foi decorada para a edição 2015 do Folia de Rua, em João Pessoa (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba)


Começa oficialmente nesta quinta-feira (5) o Folia de Rua 2015, que neste ano homenageia o Carnaval Tradição. 


A abertura será no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, com o musical “João Pessoa – Cem Anos de Carnaval”, a partir das 21h (horário local). Os desfiles dos blocos começam na sexta-feira (6).


A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) anunciou que a avenida Epitácio Pessoa, tratada como Via Folia pelo órgão, vai contar com 100 banheiros químicos, sendo dez adaptados para pessoas com deficiência física. 


Além disso, uma tenda de acessibilidade vai ser montada na calçada de frente a um supermercado no bairro do Miramar. O evento ainda vai contar com um camarote para 3 mil foliões e um portal de nove metros de altura.


Para a segurança dos foliões a Polícia Militar da Paraíba vai instalar ainda nesta quinta-feira câmeras de segurança para melhorar o trabalho de monitoramento da Epitácio Pessoa. 


O equipamento será colocado no cruzamento da avenida Epitácio Pessoa com a rua professora Maria Sales. 


No total, 16 câmeras ficarão conectadas a um micro-ônibus de vídeo monitoramento, equipado com dois televisores, que acompanham e gravam todo movimento da via.


Fonte:G1 - Paraíba 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário