17 de abr. de 2015

CPB divulga o regulamento das Paralimpíadas Escolares 2015, que serão realizadas em Natal, no Rio Grande do Norte

Resultado de imagem para CPB divulga o regulamento das Paralimpíadas Escolares 2015, que serão realizadas em Natal, no Rio Grande do Norte


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou nesta quinta-feira, 16, o regulamento das Paralimpíadas Escolares 2015, marcadas para o mês de novembro, de 23 a 28, em Natal, no estado do Rio Grande do Norte.


Os estudantes, de 13 a 17 anos, disputarão medalhas em dez modalidades: atletismo, natação, futebol de 5, futebol de 7, goalball, tênis de mesa, bocha, judô, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.


Disputadas desde 2006, as Paralimpíadas Escolares já foram vitrine de alguns dos mais talentosos atletas paralímpicos brasileiros da atualidade. 


Alan Fonteles, campeão mundial e ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012, Lorena Spoladore e Verônica Hipólito, campeãs mundiais de atletismo, Talisson Glock, medalhista mundial da natação, e Leomon Moreno, campeão e artilheiro do último Mundial de Goalball (modalidade exclusiva para cegos), são alguns dos nomes que passaram pela maior competição estudantil do país.


O CPB organiza as Paralimpíadas Escolares com recursos provenientes da Lei Agnelo/Piva, que prevê que 0,3% da arrecadação bruta das loterias federais do país sejam repassados anualmente ao Comitê Paralímpico Brasileiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário