3 de nov. de 2016

Sescoop/SP realiza evento voltado à inclusão de jovens aprendizes e pessoas com deficiência






Com o objetivo de debater os caminhos para a inclusão social de jovens aprendizes e pessoas com deficiência, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP), vai promover, no próximo dia 8/11, a edição do Workshop de Inclusão Social no Cooperativismo.


O evento deve reunir cerca de 200 pessoas, entre representantes das cooperativas, jovens que conseguiram seu primeiro emprego e pessoas com deficiência que tiveram uma chance profissional, e contará com debates e palestras de grandes nomes do setor, como o filósofo e escritor Mário Sergio Cortella.


Segundo Pâmela Ramos, analista de projetos do departamento de Promoção Social do Sescoop/SP, o workshop traz um olhar mais abrangente sobre o processo de inclusão. 


O evento trabalhará temas sobre a questão da inclusão no trabalho e na sociedade como um todo. Debateremos ações que permitem inserir pessoas com deficiência na sociedade e profissionalmente. Entre as iniciativas que já realizamos junto a cooperativas paulistas para fomentar a inclusão destes profissionais estão: cursos de Libras, apresentações de peças e esquetes teatrais sobre o tema inclusãoAlém disso, o Sescoop/SP promove cursos de capacitação em prol da inclusão de pessoas com deficiência, acessibilidade por meio de interpretação de libras e audiodescrição, distribui cartilhas sobre dicas de convivência com as pessoas com deficiência e outras ações em parceria com as cooperativas”, relata Pâmela.


Na oportunidade, também serão exploradas questões envolvendo o programa jovem aprendiz. “Os aprendizes" que passaram pelo programa conquistaram mais qualidade de vida para si e suas famílias ao conseguirem uma colocação no mercado de trabalho. 


Muitos desses jovens usam seu salário para arcar com os custos de toda uma família, pois estão em situação de vulnerabilidade e moram em regiões periféricas do Estado de São Paulo. 


O workshop acontece das 8h30 às 17h, na Casa do Cooperativismo Paulista, que fica na Rua Treze de Maio, 1376, na Bela Vista. 


Os interessados podem se inscrever no linkwww.sescoopsp.org.br/pages/inclusaosocial


 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário