9 de nov. de 2016

Encontro de Reabilitação busca soluções para promover inclusão







A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, promove a partir desta sexta-feira dia 11/11, às 8 horas, o Encontro de Reabilitação da Rede Lucy Montoro.




O evento acontece até 13/11, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP) com palestras, cursos e debates entre profissionais de saúde com o objetivo de promover maior a qualidade de vida às pessoas com deficiência no processo de reabilitação.




Avanços científicos calcados em pesquisa sobre áreas relativas à saúde e reabilitação da pessoa com deficiência, como amputados, dor incapacitante, esporte adaptado, lesão medular, órteses e próteses, planejamento terapêutico baseado em metas funcionais, prescrição em cadeira de rodas e termografia serão debatidos por profissionais especializados ao longo do evento.




Durante os três dias de evento acontece o TOM São Paulo 2016, que propõe a elaboração de projetos/protótipos capazes de aperfeiçoar ajudas técnicas já existentes ou de criar novas soluções, viáveis e replicáveis, para as pessoas com deficiência. 


A iniciativa reunirá engenheiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, designers, profissionais de TI, arquitetos, entre outros, além do próprio público-alvo do projeto, as pessoas com deficiência, na discussão da viabilidade de implantação dessas propostas. 


Entre os convidados, estarão especialistas de diversas instituições de ensino e pesquisa do Estado, de diferentes áreas de atuação








  



Nenhum comentário:

Postar um comentário