Durante o mês de agosto, além de ver os quadros, o público pode assistir a apresentações de música, dança e teatro e participar de atividades, gratuitamente.
Em "A Bailarina de Degas", uma dançarina "sai" de um quadro desse artista francês e faz uma performance ao som de um piano.
O público também pode conferir como funciona o zoopraxiscópio, invenção da época que cria a ilusão de que fotos estão em movimento. Na exposição, as imagens dos quadros impressionistas serão reproduzidas no aparelho.
Impressionismo sensorial
Pessoas com deficiência visual também têm a oportunidade de descobrir as cores que caracterizam o movimento impressionista.
Por meio do exercício de audiodescrição, educadores estimulam a sensibilização das pinceladas com ações poéticas.
Mini-contações de histórias em Linguagem Brasileira de Sinais - Libras - sobre o universo impressionista atende às pessoas com deficiência auditiva.
Na ambientação, cheiros, sons e toques buscam relacionar e interagir os conceitos do impressionismo com todos os sentidos.
ANOTE NA AGENDA
"Paris: Impressionismo e Modernidade"
Quando: de terça a domingo, das 10h às 20h; exposição dos quadros até o dia 7 de outubro; atividades paralelas durante o mês de agosto.
Onde: CCBB São Paulo - R. Álvares Penteado, 112; tel. (11) 3113-3651 .
Quanto: gratuito.
Fonte: Jornal de Floripa
Nenhum comentário:
Postar um comentário