24 de ago. de 2012

Pilotos com deficiência lançam equipe para disputar Mini Challenge

Foto do carro que faz parte da Mini Challenge
Neste sábado (25/08), três pilotos paraplégicos anunciarão a primeira equipe de pessoas com deficiência da categoria Mini Challenge, a categoria mais charmosa do automobilismo brasileiro, que faz parte do circo dos Grandes Prêmios da Stock Car.

 A nova equipe, chamada IGT Mini Challenge, participará das provas oficiais até o final do ano, começando pelo GP de Cascavel, dia 16 de setembro.

 A apresentação da nova equipe da categoria Mini Challenge será no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), durante um torneio de kart adaptado, que reunirá 20 pilotos. 
Serão cinco pilotos com deficiência, sendo que esta é a primeira vez que uma pessoa com Síndrome de Down irá correr uma prova de kart adaptado. Os outros convidados irão sentir as dificuldades de adaptação e compreender a superação das pessoas que têm algum tipo de deficiência. 

Após as provas e a premiação, os pilotos paraplégicos Paulo Polido, Tales Lombardi e Thiago Cenjor mostrarão o carro Mini Cooper (BMW) da competição da categoria Mini Challenge 2012 e comentarão sobre a estratégia para as provas até final do ano. Eles foram homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e disputarão as provas de Cascavel, Tarumã, Curitiba e Brasília.
 
Sobre os pilotos:

- Paulo Polido, 32 anos, paraplégico após acidente em corrida de moto, foi o primeiro piloto deficiente a participar das 500 milhas de Kart da Granja Viana, depois de ter feito o Rally dos Sertões, em 2006. É fundador da VIQUI e idealizador do Kart Adaptado.

- Tales Lombardi, 33 anos, paraplégico depois de acidente com o helicóptero que pilotava. Participa de corridas com kart adaptado desde 2008.

- Thiago Cenjor, 31 anos, paraplégico em consequência de um assalto. Campeão brasileiro de Paracanoagem em 2011 e pilota kart adaptado desde 2008.
 
Sobre o evento: 

Lançamento da equipe IGT Mini Challenge 2012
 
Dia: 25 de agosto de 2012  
Horário: 14h30  
Local: Kartódromo Internacional da Granja Viana, Cotia - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário