27 de ago. de 2012

Norma Brasileira de Acessibilidade está em consulta pública. Participe!

Desenho com várias pessoas formando o símbolo da acessibilidade

 Esses trabalhos são resultantes de cinco anos de pesquisa sobre legislações e normas de diversas partes do mundo, além de avaliação das necessidades específicas do Brasil.

Tal norma, disponível para consulta pública nacional, vai ditar como as edificações deverão ser construídas e reformadas para permitir a promoção do Desenho Universal, visando a participação de todos, sem discriminação.

Durante os próximos dois meses, todas as pessoas, com ou sem deficiência, profissionais e demais interessados, poderão acessar seu conteúdo e enviar considerações do que precisa ser alterado, acrescido ou suprimido.

Todas as sugestões serão avaliadas e compiladas pelo grupo que organiza a elaboração da norma e serão apresentadas em nova reunião aberta a todos.

Além da NBR 9050 outras duas normas estão em consulta simultaneamente: norma sobre sinalização táteis de piso e sobre acessibilidade em estádios.

Para ver os textos propostos para a norma basta clicar no link a seguir:
http://www.abntonline.com.br/consultanacional/

As normas de acessibilidade fazem parte do CB-40.

Para acessar o texto (visualizar, imprimir e gravar) é preciso fazer um login de acesso (passaporte). Depois esse passaporte será necessário para mandar suas considerações.

Para cadastrar-se gratuitamente, clique em: cadastrar-se. Para mais informações entre em contato pelo e-mail consultanacional@abnt.org.br.

Fontes: Elisa Prado – Arquitetura / Acessibilidade e maragabrilli.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário