Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa Febraban (Federação Brasileira de Bancos) de Capacitação e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário. São 52 vagas direcionadas especialmente a moradores de Belo Horizonte (MG).
O curso tem duração de quatro meses, quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira, e prepara os participantes para a função de auxiliar bancário. Ainda no período de capacitação, os alunos receberão salário de R$ 923,70. Após 90 dias, o salário passa a R$ 1.012,67. A pessoa com deficiência interessada no programa deve se inscrever, até 26 de abril. O candidato deve ter mais de 18 anos e o Ensino Médio completo.
Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 272 oportunidades de trabalho
A Febraban conta com parceria a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape), especialista em consultoria e qualificação profissional e responsável pela capacitação dos inscritos. Após a conclusão do programa, os formados assumirão cargos de auxiliar bancário nas instituições participantes: Banco Votorantim, Bic Banco, Bradesco, Citibank, Itaú, Mercantil do Brasil e Safra.
Para Mario Sergio Vasconcelos, diretor de Relações Institucionais da Febraban, a instituição busca a inclusão efetiva de pessoas com deficiência no mercado. “Hoje, o desafio continua, mas os bancos já estão cientes de que é possível contratar pessoas com deficiência altamente qualificadas para atuar no setor”, diz.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário