1 de abr. de 2013

Teresina terá caminhada para celebrar dia de conscientização do Autismo

Multidão caminhando
A Associação de Amigos dos Autistas (AMA) do Piauí celebra durante toda esta semana o Dia Mundial de conscientização do Autismo

A semana tem início com a 'Caminhada Azul pelo Autismo', que será realizada nesta terça-feira (2/04), às 17h, na Avenida Raul Lopes.

A Ponte Estaiada e o Palácio de Karnak receberam iluminação especial na cor azul para celebrar a data.

Na sexta-feira (5/04), tem início o ciclo de palestras que será realizado no Cine Teatro da Assembleia Legislativa até domingo (7). Pais, terapeutas e professores podem participar da V Jornada de Autismo da AMA Piauí.

No Espaço Meus Filhos, localizado na Avenida Raul Lopes, próximo a Ponte da Primavera, será realizado um evento de integração social aberto ao público, com atividades de lazer e diversão.

Criada há 13 anos, a Associação de Amigos dos Autistas do Piauí – AMA Piauí presta assistência a crianças, jovens e adultos do espectro do autismo por meio de estudos, apoio familiar, terapias e educação especializada.

Associação Casulo, fundada em 2011, tem por objetivo a defesa dos direitos e o atendimento das necessidades das pessoas com desordens de comportamento, linguagem e aprendizagem, dentre os quais se inserem as pessoas com autismo.

O autismo é uma desordem global do desenvolvimento, afetando a maneira como esses indivíduos se comportam, comunicam e interagem socialmente. Trata-se de uma questão de saúde pública, de graves proporções, configurando-se como uma síndrome complexa e muito mais comum do que se pensa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário