19 de abr. de 2013

Fotógrafo realiza sonho de menino com distrofia muscular: tirar fotos brincando

Luka faz gesto de mãos simulando uma jogada da bola em direção a cesta

Não há limites quando a gente quer realmente ajudar alguém. 

O fotógrafo Matej Peljhan realizou o sonho de um menino que tem distrofia muscular e só consegue mexer os dedos.  
Luka, de 12 anos, passou a maior parte de sua vida em uma cadeira de rodas e sempre sonhou em brincar, fazer esportes, como qualquer criança.
 

“Há pouco tempo, durante uma de nossas conversas, ele expressou seu desejo de se ver em uma foto, andando por aí e fazendo todos os tipos de travessuras. 

À primeira vista, um pedido irrealizável, e o Photoshop não foi considerado uma possibilidade. No entanto, conseguimos! Só era necessário mudar nossa perspectiva. Luka sabe fazer isso. E ele nos desafiou a provar que também éramos capazes”, contou o fotógrafo. O resultado está nas fotos


Foto do Luka simulando um voo dele saindo da cadeira de rodas com um balão de ar na mãoAgora, Luka pode se ver nadando, jogando basquete, andando de skate, ou voando com um balão vermelho, imaginário.

"A única coisa que ele é fisicamente capaz de fazer são pequenos movimentos com os dedos. Eles o ajudam a pilotar o controle da sua cadeira de rodas, assim como segurar uma canetinha, com a qual ele faz desenhos em pequenos pedações de papel. São desenhos que libertam suas ideias e imaginação".

 
Matej batizadou o ensaio fotográfico de Pequeno Príncipe - em referência ao livro do francês Antoine de Saint-Exupéry.


"Ele tem consciência de seu destino, mas nem por isso desiste. Ele não quer que os outros tenham pena dele, quer ser positivo e se concentrar nas coisas que ele ainda consegue fazer".


Nenhum comentário:

Postar um comentário