22 de abr. de 2013

São Paulo inaugura equipamento para embarque de pessoas com deficiência em aeroportos

Secretária de Estado Dra. Linamara conversa com usuário cadeirante
O Aeroporto de Presidente Prudente recebeu nesta sexta-feira, 19, o primeiro ambulift do Estado, equipamento utilizado para auxiliar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no embarque e desembarque de aeronaves.

O Ambulift é um veículo adaptado com uma plataforma elevatória que transporta a pessoa com deficiência até a aeronave.

Trata-se de um veículo adaptado com uma plataforma elevatória que transporta a pessoa com deficiência até a aeronave. O equipamento estaciona ao lado do avião, na direção da porta, para que a plataforma seja elevada até a altura da entrada.

Leia também:

"O ambulift dá segurança e conforto aos cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida; evita ter que levar um cadeirante no colo. É um equipamento que prima o respeito pelas pessoas", disse o governador Geraldo Alckmin.

A aquisição do equipamento, com valor de R$ 214.285,72, foi realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) será responsável pela manutenção e custeio, além de selecionar a equipe que será capacitada.

A Secretária de Estado, Dra. Linamara Rizzo Battistella participou da entrega do equipamento em Presidente Prudente. Na véspera, ao anunciar na abertura da feira Reatech o lançamento do ambulift destacou o pioneirismo da iniciativa.

"Entregamos, de uma forma absolutamente pioneira, o primeiro ambulift, o elevador que chega ao avião e que vai estar presente em todos os aeroportos regionais, da competência e administração do Estado de São Paulo. Cada uma das pessoas com deficiência poderá  viajar com mais segurança e mais conforto sem o sentimento de ser carregado".

Este é o primeiro dos sete equipamentos que serão entregues aos aeroportos estaduais. Os demais vão para Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru, Marília e Araçatuba.

Foto: Gilberto Marques / Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário