19 de abr. de 2013

Reatech 2013: crianças e adolescentes participam de treino esportivo na feira

Cesta de basquete de baixo para cima
As crianças e adolescentes do projeto ADD Escola de Esporte Adaptado, da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), irão participar, neste sábado (20/04), do treino de basquete em cadeira de rodas, atletismo e bocha durante a Reatech – XII Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

O ADD Escola de Esporte Adaptado recebe o patrocínio da Petrobras por meio do programa Petrobras Esporte & Cidadania.

As atividades serão realizadas no ADD Sports Arena, espaço dedicado ao paradesporte e organizado pelo 10º ano consecutivo pela ADD. 

Nesta edição, 91 crianças e adolescentes, entre 6 e 18 anos, participarão dos treinos de basquete em cadeira de rodas, atletismo e bocha.

O esporte como mecanismo de inclusão foi fundamental para a inserção de muitos alunos da ADD Escola de Esporte Adaptada na sociedade, uma vez que o foco do projeto é o desenvolvimento social e humano por meio da pratica esportiva, melhora da qualidade de vida dos alunos, aumento da autoestima e da disposição esportiva, além da ampliação do círculo de amizade dos atletas.

A participação em corridas, caminhadas de rua, eventos comemorativos, visitas a museus, teatro e parques, assim como aulas de artes, dança, teatro, música, inclusão digital, roda de leituras e poesias, são exemplos de atividades inclusas no plano de aula.

O convívio e interação com outras crianças deficientes, com menor e maior grau de comprometimento físico-motor e intelectual, são estimulados em ambientes onde a diversidade é vivenciada intensamente, o que proporciona uma oportunidade única de reconhecimento, valorização e aprendizado com as diferenças.

 
Reatech 2013| XII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade
 
 
Entrada: gratuita

 
Dias: 18 e 19, das 13h às 21h

          20 e 21, das 10h às 19h

Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil

Evento Simultâneo: Feira Internacional de Tecnologias em Fisioterapia e Feira Nacional da Pessoa Idosa


- Transporte Gratuito - Estação do Metrô Jabaquara - Saída de Vans na Rua Nelson Fernandes, 400
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário