22 de abr. de 2013

Música de Roberto Carlos ajuda no tratamento de fã mirim com paralisia

Pedrinho sentado em frente ao teclado
Pedro Antônio Oliveira Garcez de Carvalho ou simplesmente Pedrinho, tem apenas cinco anos de idade, mas já pode ser considerado ‘o cara’.

Ele não desanima diante das limitações motoras, sequelas de uma gestação e parto complicados e de uma infecção generalizada que contraiu ainda na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) da maternidade onde nasceu em Aracaju, em Sergipe.

Roberto Carlos não sabe ainda, mas é parte responsável pela felicidade do menino. O cantor que completou 72 anos na sexta-feira (19) ajudou e ainda colabora no tratamento de Pedrinho que adora música e vibra a cada vez que vê o ídolo na televisão.

“A primeira vez que vi Roberto Carlos eu fiquei alucinado. O que eu mais gosto no Rei é a entrada dele no show, quando ele desce uma escadinha para entregar rosas paras as pessoas. Acho isso o máximo”, afirma o garoto. Entre as canções preferidas Emoções, Como é Grande o Meu Amor por Você, Jesus Cristo, Meu Calhambeque e Esse Cara sou Eu.

Pedrinho dispensa DVDs infantis, ele gosta mesmo é de assistir Roberto Carlos e já decorou o que o Rei diz no início e no fim da sua apresentação, além de saber de cor as falas dele no intervalo das músicas.

“Foi um interesse natural que partiu dele quando via a propaganda sobre Roberto Carlos na televisão, porque se fosse pelos pais ele seria roqueiro. Mas Pedrinho se tornou um apaixonado pelo Rei e também curte música clássica, Tom Jobim e Caetano Veloso. Nada que é de DVD infantil da moda ele gosta”, afirma a mãe do garoto, a empresária Luciana Oliveira de Carvalho.

Segundo ela, essa paixão pelo cantor surgiu antes dos dois anos de idade. “Ele inventou que quer o aniversário com o tema de Roberto Carlos, ainda não sei como vou fazer isso porque geralmente os temas são infantis”, conta Luciana aos risos.

Tratamento e música

Pedrinho sempre gostou de cantar e esse interesse pela música ajudou no tratamento cognitivo e motor do menino. “Ele começou a fazer fisioterapia aos quatro meses e mesmo com tantas complicações da doença Pedrinho não teve a área cognitiva afetada. Ele tem uma excelente memória e facilmente decora as canções, canta no ritmo e até faz as pausas iguais a de Roberto Carlos”, afirma a mãe.

O menino entrou na escola aos três anos e desde então é convidado a cantar nas atividades culturais. Talento descoberto nas festas de família onde Pedrinho já fez participações ao lado de músicos profissionais.

“É impressionante essa musicalidade. Ele canta de tudo, desde Música Popular Brasileira (MPB) a bolero e sertanejo. Pedrinho se tornou muito sociável, a música o ajuda a respirar melhor e facilita a percepção sensorial”, analisa o pai do garoto, o também empresário Antônio Álvaro Garcez de Carvalho. Não bastasse isso, o pequeno já treina suas primeiras composições na sala de música de casa onde já arrisca as primeiras notas no teclado e na bateria.

Campanha na internet

Na página ‘Pedrinhoocara - Apaixonado por música e pelo Rei Roberto Carlos’ criada em uma rede social em maio de 2011 um pouco da vida e do amor do fã pelo ídolo. A campanha para o garoto conhecer o cantor ganhou força com a publicação de um vídeo no dia 12 deste mês.

“Pedrinho foi com a gente para um congresso sobre e-commerce em Búzios, no Rio de Janeiro, no dia 7 de abril deste ano. Ele encantou os participantes do evento que decidiram incentivar a campanha. O produtor de vídeo do evento resolveu abraçar a campanha e fez uma gravação contando um pouco da história do meu filho”, lembra Luciana.

No vídeo, um pedido para que a apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, interceda e proporcione o encontro. “Tem só uma semana que foi para o ar e já temos mais de cinco mil acessos. Espero que a gente consiga apoio para realizar esse sonho do meu filho”, explica Antônio Garcez.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário