19 de abr. de 2013

Reatech 2013: montadoras levam modelos adaptados à Reatech

 
Carro adaptado na Reatech
Ford, Honda, Nissan e Renault participam da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), que ocorre até domingo, 21 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Os destaques da Ford são o Novo EcoSport, o Focus e a van Transit, todos disponíveis para teste-drive, assim como os modelos Honda Civic, City e Fit. 


A Nissan vai expor os modelos Livina, Grand Livina e X-Gear, com adaptações como acelerador eletrônico de aro por cima do volante, freio manual e inversão de pedal do acelerador.

A Renault estará presente com os modelos Fluence, Logan, Sandero e Duster, equipados com câmbio automático. Todos os veículos oferecem itens que facilitam a condução de pessoas com deficiência, como manopla para facilitar a empunhadura do volante e o Comando Manual Universal (CMU), o qual é composto por uma alavanca instalada do lado esquerdo do volante e substitui as funções dos pedais do acelerador e freio. Por meio deste sistema, o motorista tem a aceleração e frenagem ao alcance das mãos.

Todos os modelos têm em comum bom espaço interno, opção de câmbio automático e porta-malas com espaço para o transporte de cadeiras de rodas. Durante o evento, recepcionistas preparadas para utilizar a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
 

Fonte: autoestrada.com.br / UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário