1 de abr. de 2013

Guarujá (SP) vai ganhar academias ao ar livre para pessoas com deficiência

Símbolo da acessibilidade
 A cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, terá duas academias ao ar livre adaptadas para pessoas com deficiência

As academias serão instaladas em um prazo aproximado de 60 dias. Elas serão instaladas na Praça dos Expedicionários, em Pitangueiras, e na Rua Guilherme Guinle, em Vicente de Carvalho.

O projeto pretende atingir metas, como melhoria da qualidade de vida, favorecimento da reabilitação física, estímulo à prática de esportes em equipamentos adaptados, utilização do esporte como meio de promoção da inclusão social e o resgate e o estímulo da autoestima com foco na promoção da cidadania.

No espaço haverá máquina de tríceps, máquina de bíceps, máquina puxada alta, máquina supino vertical, máquina remada (sentado), máquina abdominal, máquina twist, máquina giro de punho, jogo de barras, jogo de barras paralelas e bicicleta de mão. O Espaço Vida Ativa terá instrutor para auxiliar os munícipes durante as atividades.

O “Espaço Vida Ativa”, nome dado ao programa, foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin e a prefeita Maria Antonieta de Brito, durante o Encontro do Governo do Estado de São Paulo com os Prefeitos Paulistas, realizado na semana passada, em São Paulo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário