19 de abr. de 2013

Reatech 2013: Prefeitura de SP apresenta réplica da cidade acessível

 
Símbolo da acessibilidade formado por várias pessoas em uma ilustração
O estande da Prefeitura de São Paulo na XII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade – Reatech, maior da América Latina para este segmento, apresentará a réplica de uma cidade pensada para ser acessível a toda população. 

Idealizado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), o estande trará o exemplo de como seria São Paulo com plenas condições de acessibilidade (arquitetônica, atitudinal e comunicacional) para todas as pessoas. 


A ideia é discutir a questão de forma mais lúdica e com recursos artísticos. Semáforos sonoros; calçadas sem obstáculos e com piso tátil; rampas de acesso, ciclofaixas; e um rio integrado à paisagem urbana são algumas das características que ilustrarão o espaço.

O estande contará também com instalações cenográficas representando uma Unidade Básica de Saúde – UBS, escola, Central de Apoio ao Trabalho – CAT, o MASP, biblioteca e uma parada de ônibus, que para atendimento à população e esclarecimento de dúvidas sobre serviços municipais de saúde, educação, emprego, cultura e transporte voltados a pessoas com deficiência.

 
Reatech 2013| XII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade


Entrada: gratuita

 
Dias: 18 e 19, das 13h às 21h

          20 e 21, das 10h às 19h

Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil

Evento Simultâneo: Feira Internacional de Tecnologias em Fisioterapia e Feira Nacional da Pessoa Idosa


- Transporte Gratuito - Estação do Metrô Jabaquara - Saída de Vans na Rua Nelson Fernandes, 400

Nenhum comentário:

Postar um comentário