18 de abr. de 2013

Reatech 2013: atividades culturais e sociais na feira

Pessoa montada no cavalo, com duas pessoas dando suporte
Para este ano, a Reatech | Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade tem uma lista de atrações composta por palco com shows e desfiles, quadra de esportes radicais adaptados, pista para test-drive de veículos adaptados de diversas montadoras, área para equoterapia e pet terapia.

O evento acontece de 18 a 21 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O objetivo da feira é trazer e despertar um novo olhar sobre a realidade dos mais de 45 milhões de brasileiros (9 milhões somente no Estado de São Paulo) com algum tipo de deficiência que enfrentam dificuldades de acesso à saúde, ao trabalho, a atividades culturais e sociais.

Destaques da Programação/ Entretenimento

- Show do artista Geraldo Magela "Ceguinho" - "Só Quero Ver Na Copa":

No dia 20/04 (sábado), às 14h, o show do artista Geraldo Magela "Ceguinho" - "Só Quero Ver Na Copa".

- Musicais Diferenças:

Um espaço dedicado à inclusão por meio da música, cujo projeto, fruto de uma parceria firmada no ano passado com o centro tecnológico e musical Drake Music, da Inglaterra, visa mostrar a capacidade desta arte em romper barreiras. Clipes gravados pelos alunos com deficiência da Drake, que fazem música com instrumentos e Tecnologia Assistiva, serão exibidos durante a feira. O rapper Billy Saga, presidente do Movimento Superação, e o músico associado da Drake, Ben Glass, entre outros artistas, irão interagir ao vivo com os vídeos em um show, onde um VJ mixará todos esses registros audiovisuais. O público poderá conhecer instrumentos acessíveis inéditos no Brasil e, através de oficinas, gravar suas produções musicais.

- Cinema Inclusão:

Este projeto de cinema abre as portas da linguagem cinematográfica a todas as pessoas, equiparando as oportunidades de acesso à cultura e informação. Para isso lança mão de um conjunto de recursos de acessibilidade: menu acessível, janela de Língua Brasileira de Sinais (Libras), subtitulação e audiodescrição. Diversas sessões do Cinema Inclusão serão realizadas no decorrer dos quatro dias de feira.

- Túnel Sensorial:

Uma maneira diferente de sentir o mundo: os visitantes entram em um túnel inflável que dispõe de diversos recursos sensoriais, com venda nos olhos. Descalços, os pés sentem. durante a passagem, variações no solo e, as mãos, sentirão as mais diversas texturas. Em outro momento, experiências olfativas e, por fim, já sem a venda, as pessoas vivenciam o que é ouvir sem ver, o que é enxergar sem que sons lhe acompanhem e o que é olhar para algo mesclado a uma sonoridade que não lhe pertence, onde em poucos minutos, diversas sensações são vividas ao mesmo tempo em que outros sentidos são potencializados

Reatech 2013| XII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Entrada: gratuita
Dias: 18 e 19, das 13h às 21h
          20 e 21, das 10h às 19h
Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Evento Simultâneo: Feira Internacional de Tecnologias em Fisioterapia e Feira Nacional da Pessoa Idosa

- Transporte Gratuito - Estação do Metrô Jabaquara - Saída de Vans na Rua Nelson Fernandes, 400

Nenhum comentário:

Postar um comentário