22 de jul. de 2014

Governo do Estado de São Paulo oferece 536 vagas exclusivas para pessoas com deficiência

Foto de uma carteira de trabalho
O PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) oferece nesta semana 536 oportunidades de emprego para pessoas com deficiência.


As vagas estão distribuídas nas regiões metropolitana de São Paulo (36), Capital (459), Campinas (09), Franca (08), Piracicaba (08), Ribeirão Preto (06), Sorocaba (05), São José do Rio Preto (02), no Estado do Rio de Janeiro (02) e Espírito Santo (01).


As vagas são:


Porteiro - 24 vagas - Fundamental incompleto


Recepcionista - 17 vagas - Ensino médio completo


Alimentador de linha de produção - 10 vagas - Fundamental incompleto


Auxiliar de linha de produção - 05 vagas - Fundamental incompleto
 

Sobre o PADEF 


Desde sua implantação, em 1995, o PADEF inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho.


Para os trabalhadores com deficiência, o PADEF oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.


Aos empregadores, o PADEF oferece pré-seleção e encaminhamento de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.
 

Como participar
 

As pessoas com deficiência e empregadores devem se cadastrar no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br/maisemprego. mte.gov.br.


O cadastro também pode ser feito em um dos 251 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), Poupatempo ou na sede do PADEF (Rua Boa Vista, 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro – São Paulo). O horário de funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.


Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Para o empregador, é preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário