27 de mar de 2014

Estudo mostra que pessoas com síndrome de Down agregam valores às empresas

Homem com síndrome de Down está na frente de um computador
O Instituto Alana junto com a McKinsey & Company acabam de publicar um estudo mostrando o valor que os colaboradores com síndrome de Down podem agregar às organizações.
 



“Em vários países do mundo, há legislações específicas que tornam obrigatória para as empresas a contratação de pessoas com deficiência


De maneira geral, há um foco maior sobre os desafios da inclusão do que no real valor que essas pessoas podem agregar às organizações.
 
As empresas descobriram que essas pessoas podem agregar valor à “saúde organizacional” (habilidade de uma organização alinhar-se, executar e renovar-se mais rapidamente que seus concorrentes para sustentar um desempenho excepcional ao longo do tempo). 


Em particular, os colaboradores com síndrome de Down formam um caso interessante a ser investigado, já que possuem características que aumentam o desafio associado à inclusão, mas também trazem vantagens adicionais.


Existem benefícios mútuos no processo de inclusão de pessoas com síndrome de Down. Por um lado, essas pessoas ganham oportunidades de desenvolvimento e, assim, maior qualidade de vida. Por outro lado, as empresas têm sensíveis melhorias em sua saúde organizacional.”



Foto: turismoadaptado.wordpress.com
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário