24 de mar. de 2014

Projeto para qualificação profissional de pessoas com deficiência será lançado dia 25

Homem de terno em cadeira de rodas usa notebook
Na próxima terça-feira (25), às 9h, acontece no Sesc Horto/Teatro Prosa o lançamento do projeto “Qualificação Profissional das Pessoas com Deficiência”


O projeto é desenvolvido pela Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento (Unepe) com o patrocínio da Petrobras e irá promover a integração e a inclusão de 300 jovens com deficiência por meio de qualificação profissional.
 

As inscrições já estão abertas e as aulas acontecem nos meses de maio, junho e julho. 


Serão disponibilizadas 20 vagas em cada curso, com carga horária de 180 horas. Podem participar pessoas com deficiência entre 19 e 29 anos de idade que estejam cursando no mínimo o ensino fundamental e/ou educação de jovens e adultos (EJA) ou outra modalidade (Educação Especial).
 

O projeto terá a duração de dois anos com a previsão de mais duas etapas de cursos em 2015. Nos municípios de Corumbá, Três Lagoas e Sidrolândia, serão oferecidos cursos de repositor de mercadoria e empacotador. Em Campo Grande, os cursos são de operador de máquinas copiadoras e informática básica.
 

O projeto conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através do Fundo de Investimentos Sociais, com as prefeituras e Apaes dos municípios onde os cursos serão realizados.
 

O evento vai reunir inúmeras entidades locais e nacionais que atuam na área de assistência social. Na abertura do lançamento, o diretor-presidente da Unepe, Naelson Ferreira, apresentará a entidade e os objetivos do projeto. 


O diretor de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Luiz Clóvis Guido Ribeiro, vai falar sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário