27 de mar. de 2014

Pessoas com deficiência: Prefeitura inicia instalação de academia especial em São Roque

Cadeirante utiliza aparelho de ginástica adaptado
São Roque (SP) terá uma academia pública para pessoas com deficiência física nas próximas semanas. 


A novidade, que beneficiará pessoas com essa necessidade, começou a ser implantada nesta semana nas dependências do Estádio Municipal Quintino de Lima (Quintinão), no bairro Junqueira. 


Os equipamentos de musculação e ginástica são adaptados e ficarão ao ar livre. Os aparelhos são práticos, funcionais e seguros.


A academia foi um pedido especial do prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa à deputada estadual Rita Passos que adquiriu o equipamento junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


O governo já fez a entrega do material que está em processo de instalação. De acordo com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o uso dos equipamentos de musculação adaptados, contribui para melhorar a capacidade física, a postura, a mobilidade e independência e, ainda proporciona qualidade de vida a essas pessoas.


Para o prefeito de São Roque o benefício é mais um dentro do projeto voltado a essa necessidade. 


“Nós temos um compromisso e um dever muito grande com pessoas com deficiência e essa academia é um dos projetos que estamos levantando. Na cidade continuamos trabalhando vários aspectos para a acessibilidade, principalmente com relação a sinalização, espaço, adaptações e faremos muito mais. Vamos atrás de mais equipamentos e recursos também voltados para essas pessoas. Quero agradecer e deputada Rita Passos e ao Governo por essa parceria que tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas e que possamos fazer ainda muito mais”, finaliza o prefeito Daniel.
 
O Departamento de Esportes de São Roque deve informar nos próximos dias a partir de quando os aparelhos estarão liberados. Nesse momento estão sendo adequados no local.




Nenhum comentário:

Postar um comentário