27 de jul. de 2012

Deficientes físicos apresentam espetáculo no Festival de Joinville





Bailarinos com deficiências se apresentaram na Feira da Sapatilha no 30º Festival de Dança de Joinville. O espetáculo foi nesta terça-feira (24). Os participantes improvisaram a apresentação para superar os limites da deficiência física.
A superação e a acessibilidade foram temas de uma oficina que faz parte da programação do Festival. No fim, a teoria se transformou em passos de dança nos Palcos Abertos em Joinville. Os participantes da oficina usaram a imaginação para entender e experimentar os próprios limites. Já os bailarinos da Apae de Brusque, no Vale do Itajaí, que diariamente superam as próprias limitações, surpreenderam o público com uma apresentação especial. 
Nessa edição comemorativa do Festival, o espetáculo de dança contemporânea emocionou. "Eu achei emocionante pela determinação deles. Nós temos um familiar com síndrome de Down. Eu chorei, minha mãe chorou. Não tem como não se emocionar", disse a coordenadora financeira Marlize Coelho Evaristo.
O Festival de Dança de Joinville continua até o dia 28 de julho, com seminários, cursos, oficinas, Feira da Sapatilha, entre outras atrações. Mais informações sobre a programação podem ser encontradas no site do evento.
 
fonte: G1-Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário