27 de jul. de 2012

Reabilitação Feira + Fórum

A Reabilitação Feira + Fórum é o evento profissional que vem criar novas oportunidades de negócios, intercâmbio de experiências e disseminação de conhecimento entre empresas, instituições e profissionais de saúde de todo o País e do exterior dedicados à prevenção, atendimento, reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência.
Ao aproximar a indústria fornecedora dos profissionais especializados na área de reabilitação, o evento vai ampliar a visão e o entendimento sobre as necessidades de produtos, equipamentos, processos e tecnologias que atendam pessoas com deficiência permanente ou temporária.
Dessa forma, a Reabilitação Feira + Fórum tem como objetivo estimular o desenvolvimento e o aumento da variedade de produtos e serviços oferecidos pelo setor, promovendo a produção em escala e o acesso, com consequente baixa nos preços.
Para os profissionais da área, a Reabilitação Feira + Fórum representará uma nova oportunidade - qualificada e objetiva - de interação com a indústria fornecedora de bens, equipamentos e serviços para o setor de reabilitação. Além disso, um fórum permanente e qualificado promoverá o debate sobre novas tecnologias, políticas e saúde para as pessoas com deficiência.

10° Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Reabilitação, Prevenção e Inclusão
Data: 15 a 17 de agosto de 2012
Horário: 10h às 19h
Local: Palácio das Convenções do Anhembi - Rua Prof. Milton Rodrigues, sem número - São Paulo
Periodicidade: anual
Perfil do evento: feira e fórum dedicados a profissionais envolvidos com reabilitação, saúde e integração de pessoas com deficiências
Área de Exposição: 7.300 m2
Expositores: 150 empresas brasileiras e internacionais
   
XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Física e de Reabilitação
15 a 17 de agosto
Realização: Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação
O evento reúne temas atuais e de grande relevância para a prática clínica, além de destaque para os vários aspectos da implementação do Relatório Mundial da Deficiência, da Organização Mundial da Saúde em parceria com o Banco Mundial. O tema do Congresso será “da Célula à Sociedade”, alinhado aos conceitos da Classificação Internacional da Funcionalidade.
Informações e inscrições: www.fisiatria.org.br
 
4° Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para pessoas com deficiência
15 a 17 de agosto
Realização: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Formado por Exposição de Inovação em Tecnologias Assistivas e Seminário Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, o Encontro visa influenciar os processos de inovação tecnológica para o fomento da pesquisa, desenvolvimento industrial, fabricação, disponibilização e comercialização de produtos e serviços, contemplando pessoas com deficiência, idosos, obeso e crianças, entre outros. Em 2012, o tema é Deficiência & Desenvolvimento Sustentável, que visa quantificar o universo da deficiência, conhecer seus custos, seu papel e seu valor no contexto social.
Informações e inscrições: 4encontro.sedpcd.sp.gov.br/
 
6° Congresso de Reabilitação Profissional
15 e 16 de agosto
Realização: Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industria
O Congresso discute a gestão dos afastamentos do trabalho, reintegração laboral do trabalhador afastado, reabilitação profissional, ações regressivas, atendimento da lei das cotas, entre outros temas relacionados à incapacidade e invalidez no trabalho.
Informações e inscrições: www.proreabilitacao.com.br
 
II Seminário Internacional ABOTEC e ISPO-Brasil de Técnologia em Órteses / Próteses Ortopédicas e Reabilitação
16 e 17 de agosto
Realização: ABOTEC – Associação Brasileira de Ortopedia Técnica
O evento vai apresentar e discutir as novas tecnologias e práticas das áreas de Ortopedia Técnica e Reabilitação no mercado brasileiro. Trata-se de uma ótima oportunidade para qualificar-se e especializar-se em um mercado em expansão, pois 25 milhões de brasileiros necessitam de tratamento na área ortopédica.
Informações e inscrições: www.abotec.org.br


fonte: vidamaislivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário