27 de jul. de 2012

Centro de Exposições Agropecuária de Guaxupé tem Local Reservado Para Portadores com Deficiência Com Acessibilidade e Segurança Precária

O Centro de Exposições Agropecuária de Guaxupé - MG, onde todos os anos acontecem a EXPOAGRO uma festa linda onde são reunidos milhares de pessoas.

 Como nem tudo na vida é perfeito os organizadores e o proprietário do local pensaram tanto em  construir arquibancadas e camarotes visando aumentar o seu público e consequentemente o lucro e acabaram se esquecendo de organizar um acesso adequado aos visitantes com deficiência.

Apesar do local possuir uma área reservada para deficientes está totalmente inadequado, começando com o trajeto que é necessário fazer para chegar até o tal lugar que é uma ladeira muito alta que até quem não tem deficiência sofre, outro ponto é que nessa ladeira tem muitos buracos podendo causar acidentes, alias já presenciei um cadeirante cair pela roda ter ficado presa no buraco, graças a Deus a pessoa não se machucou mas em compensação a cadeira de rodas ficou destruida, o que fico mais indignada é que a entrada do camarote é com fácil acesso, totalmente plano e sem buracos.

 Além do trajeto não podemos se esquecer da segurança o lugar que é reservado para deficientes fica muito próximo da arena e caso os animais como Touro, Cavalo tem um ataque de fúria ou houver alguma briga somos os primeiros a serem atingidos, fora que na hora do show ou até mesmo durante o rodeio as pessoas não respeitam e ficam empuleirados ficando em nossa frente, outro ponto é a falta de uma cobertura se vem uma chuva derrepente ficamos como "pintos molhados" e ainda por cima não temos como correr e nem subir a ladeira mencionada acima devido a multidão e ainda por cima para ir ao banheiro ou à praça de alimentação temos também que subir a famosa ladeira.

Cheguei a enviar mensagem pelo quase extinto orkut e sem querer encontrei outra mensagem de uma pessoa anônima a respeito do assunto sendo que no primeiro caso um dos organizadores respondeu tanta besteira que o próprio organizador apagou a resposta e a outra mensagem nem resposta teve veja os comentários!!!

".Bom pode até ser que os def. tenha segurança da policia militar, porém não estamos tão seguros assim, pois ficamos praticamente dentro da arena ...vc´s da organização já pararam pra pensar que se um dia o boi tenha um ataque de furia e ele resolve pular pra fora da arena as primeiras pessoas que ele vira pra cima é de quem está proximo não quem esta na arquibancada ou camarote e fora que esse local que a gente fica não ta no local certo...todos sabem que esse local deveria ser de facil acesso sem barreiras arquitetônicas coisa que não é.

Vc´s da organização podem falar que o acesso é feito por meio de rampas , porém só quem usa cadeira é que sabe como é horrivel descer e subir aquela rampa. se chove ou acontece qualquer coisa a gente não tem como correr pelo fato da quantidade de pessoas...não tem um banheiro proximo essa area ai se precisamos ir ao banheiro tem que subir e descer aquela rampa...já vi um cadeirante cair com a cadeira na hora q tava descendo. E o que é mais revoltante é q as entradas para o camarote fica com total facil acesso. o ideal seria essa area deveria ficar nessa area dos camarotes (não pra ficar junto, não precisaria nem ser coberto), mas apenas para facilitar o acesso.

 Mas enfim quem sabe ano que vem que segundo comentarios a expoagro ira mudar de lugar o local destinado aos portadores de def. tenha melhor acesso.Espero que pensem com carinho nisso, pois hj eu que preciso amanha poderá ser vc e com certeza se vc com vc´s da organização vc´s iriam pensar da mesma forma que eu pq apenas as pessoas que tem o problema sabe como é, tenham uma visão humanizada se pondo no lugar do outro."



"acesso mais adequado e seguro para deficientes pq o atual ta em um buraco fora o sacrificio que é os cadeirantes chegar até o local reservado para os deficientes e cobertura pois se vem uma chuva derrepente não temos como correr e ficamos que nem pintos molhados."



segue abaixo algumas fotos do local.


                                       
                                                              "Mapa do local"- Foto Panorâmica.




               
 Entrada do Camarote (Plano e sem buracos no chão)





                                                           
                                                  Ladeira para chegar até o local reservado




                  Depois de Muita Descida estamos quase chegando reparem os buracos no chão


  
   Local Destinado as  pessoas com necessidades especiais (com o lugar ainda vazio)


Devido a tudo isso venho pedir a Fiscalização do local e que seja tomada as devidas providencias

Nenhum comentário:

Postar um comentário