24 de jul. de 2012

Programa Ligado leva crianças deficientes a eventos culturais

Com veículos adaptados, motoristas e monitores treinados, oito crianças com deficiência física ou com mobilidade reduzida, que fazem parte do programa Ligado - serviço realizado através de convênio entre EMTU e Secretaria de Estado da Educação para deslocamento expresso de deficientes - tiveram a oportunidade de assistir pela primeira vez a Orquestra Sinfônica de Heliópolis. A Sala São Paulo foi palco do espetáculo, que recebeu mais de mil estudantes.


O programa Ligado, que transporta pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida para escolas, eventos culturais de lazer, e saúde, levou crianças da rede pública para a sala São Paulo. Na programação estava a Orquestra Sinfônica de Heliópolis que gerou grande expectativa.

Cintia de Lima Rodrigues – Estudante: Eu acho que vai ser legal, vai ser muito bonito.


A animação tomou conta das mais de 1000 crianças que assistiram ao espetáculo, e no final, todos pra casa transportados nas vans do Ligado, um programa que atende cerca de 900 alunos do estado de São Paulo e contribui com o desenvolvimento escolar das crianças.


Vânia Cristina Quadrado – mãe de aluna: O Ligado veio para facilitar a nossa vida, que transporta crianças de casa pra escola, da escola pra casa.


Motoristas treinados fazem o transporte e monitores cuidam da criançada.


Magali Aparecida de Souza – Motorista: Conviver com eles é muito bom, é uma lição de vida, uma experiência muito boa.


Maria Lucia Sbizera - avó de aluna: Eles pegam na porta e deixam na porta, tem toda atenção, quando eu preciso, nas reuniões, estão sempre prontos pra ajudar.


José Almir da Silva – pai de aluno: São bem dedicados, tem compromisso com horário, então é tudo de bom!


E assim as crianças se divertem com conforto e segurança.


Para mais informações:
Entre em contato com sua escola ou ligue para  0800 771 17 37 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário