8 de ago. de 2012

Seleção de basquete masculino em cadeira de rodas se reuniu para treinos com foco no campeonato sul-americano

Jogadores de basquetebol em cadeira de rodas jogandoQuinze atletas que compõem a Seleção Brasileira masculina de basquetebol em cadeira de rodas se reuniram na sede da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), em Niterói (RJ), entre os dias 26 de julho a 5 de agosto para a 4ª Fase de Treinamentos e Avaliações. A ação faz parte da parceria do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com o Governo Federal, o Sistema de Convênios (Siconv).

Além dos atletas, cinco membros da comissão técnica estiveram presentes na cidade carioca para o encontro. O principal objetivo é acompanhar o trabalho de preparação dos atletas da Seleção Brasileira rumo à disputa do Campeonato Sul-Americano que será realizado em dezembro deste ano, além de buscar novos talentos para a modalidade, que contará com a participação brasileira nos Jogos do Rio em 2016.

Sistema de Convênios

Entre as ações contempladas pelo Siconv está o incremento de mais fases de treinamento com contratações de novos profissionais para maior acompanhamento, aquisições de novos materiais, participações em intercâmbios e presença em competições internacionais de grande porte.

As Seleções de judô, natação, hipismo, atletismo, paratiro esportivo, futebol de 5, bocha, ciclismo, esgrima, futebol de 7, goalball, halterofilismo, remo, basquete em cadeira de rodas (masculino e feminino), tênis em cadeira de rodas, tiro com arco, vôlei sentado e vela integram o projeto de convênios firmados entre o CPB e o Governo Federal.

O gerenciamento dos convênios é feito por meio do portal Siconv  que centraliza todas as informações em uma única base e permite que todos os órgãos – CPB, Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ministério do Esporte, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União – tenham acesso.

O processo, assim, oferece transparência na troca de informações entre as instituições e facilita o trâmite desde a análise inicial do projeto até a prestação de contas.

Fonte: CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário