5 de out. de 2012

Após reforma, Cinema e Teatro da UFF, em Niterói, serão acessíveis

Símbolo de acessibilidade
Referência como pólo de produção e difusão de cultura na cidade de Niterói, o Centro de Artes UFF atualmente passa por obras de reforma e modernização. 

O intuito é promover uma infraestrutura mais adequada e acessível para a exibição de filmes e exposições de arte, como também realização de espetáculos teatrais e de shows de música popular e erudita. 

Os espaços estão sendo otimizados para conciliar conforto e segurança ao público, aos técnicos e às produções.

O superintendente de Arquitetura e Engenharia da UFF, Luiz Augusto Cury, explicou que questões como a acessibilidade só puderam ser readequadas durante a execução da obra, principalmente pela inexistência da planta do local e por causa do tombamento do prédio.

Tereza Mazeli esclareceu que, ao final dos trabalhos, o teatro contará com poltronas do sistema único Mutamut, com cadeiras e fileiras retráteis. Essas mudanças facilitarão a movimentação de cenários e equipamentos no interior da sala, além de assentos para obesos e locais para cadeirantes

Uma plataforma de acesso ao palco para cadeirantes será também disponibilizada. O cinema ainda terá espaços na plateia para cadeirantes e obesos e acessibilidade em todas as áreas de uso público para deficientes em geral. Luiz Augusto Cury enfatizou que o Corpo de Bombeiros fez algumas exigências após a licitação, havendo a necessidade de adaptações no projeto.

Além do Centro de Artes, todo o prédio da Reitoria teve de ser modificado e adaptado em sua estrutura para a prevenção e contenção de incêndio.

A entrega das obras no teatro e na galeria de arte está prevista para o primeiro semestre de 2013. Entretanto, as obras no cinema irão demorar um pouco mais para serem finalizadas, estando previsto o término para o final de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário