2 de out. de 2012

Bombeiros resgatam cachorra cega e surda que caiu em bueiro em Goiânia

Cachorra Chula sendo retirada do bueiro pelos bombeirosNa noite de ontem (1º de outubro), o Corpo de Bombeiros realizou o resgate de uma cadela que caiu dentro de um bueiro, no Setor Riviera, região leste de Goiânia (GO)

Eles tiveram de abrir um buraco no meio da rua, que foi isolada, para salvar o animal que estava desaparecido há quase 24h e está quase cego e surdo. 

O trabalho foi concluído depois de mais de duas horas.

Depois de cair no bueiro, a cadela ainda caminhou pela tubulação e ficou parada em uma caixa que coleta a água da chuva.

 Os bombeiros fizeram revezamento entre eles para abrir o asfalto e perfurar a tampa de concreto. “Estamos tentando chegar ao acesso da tampa onde concentra a galeria de captação de água da chuva”, explica o aspirante dos bombeiros Rafael Paiva Justos.

A vizinhança se reuniu para acompanhar o trabalho que mudou a rotina do bairro. Todos na torcida pela Chula. “Afinal de contas é um ser vivo.

Ela merece o esforço”, diz o aposentado Vicente de Almeida Neto. “Estamos por cima e estamos morrendo de calor, imagine quem está lá por baixo então”, comenta a aposentada Maria de Fátima Almeida.

A hipótese da família para a fuga do animal é de que alguém pode ter deixado o portão da casa aberto. “Como ela não enxerga direito, não ouve direito, saiu e caiu dentro do bueiro”, diz a dona da cachorra Daniela Ramos da Cruz.

Depois de duas horas, os bombeiros conseguiram chegar à galeria. A Chula foi encontrada bastante assustada a dois metros de profundidade. Logo que saiu do buraco, todos comemoraram.

“Isso aqui é como se fosse uma criança minha. Tem mais de 16 anos que ela acompanha a gente”, emociona-se o dono da cachorra Waltermir Pereira da Silva. “Quero agradecer, primeiramente, a Deus e depois aos bombeiros”, diz Daniela da Cruz.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário