4 de out. de 2012

III Seminário Municipal de Entidades e Conselhos de Classe

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) realiza no dia 09 de outubro de 2012, terça-feira, às 8 horas, o III Seminário Municipal de Entidades e Conselhos de Classe, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Paulo.

As principais atividades previstas são a formulação de políticas públicas e propostas para enfrentar as dificuldades na inclusão nas diversas áreas, além da discussão sobre as participações de ong’s e conselhos de classes e a elaboração de políticas de atenção a pessoas com deficiências, com idades acima de 18 anos.

Os seminários têm trazido às pessoas com deficiência importantes resultados. No evento anterior, que teve mesas redondas com diversos temas, foi elaborado um relatório protocolado na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – SMPED com sugestões de propostas de políticas de atenção a pessoas com deficiência levantadas pelas entidades, ong’s e profissionais da área.

Na área da saúde e transporte, o destaque foi a Portaria 004, a aquisição e a renovação do Bilhete Único Especial; na assistência social, tipificação dos serviços sócio-assistenciais do município; na educação, escolas especiais de atendimento educacional especializado, e na pasta de trabalho, Lei de Cotas e Lei do Aprendiz.

Para se inscrever
clique aqui

IMPORTANTE
: Após o preenchimento da ficha em anexo, você deverá envia-lá para o e-mail em destaque na ficha

III Seminário Municipal de Entidades e Conselhos de Classe

Local
: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo
Rua
: Loefgreen, nº. 2.109 – CEP: 04040-033. Vila Clementino / São Paulo – SP
Horário
: 08h00 às 17h00
Credenciamento
: 08h00 às 09h00
Público-alvo
: Entidades, Ong’s e conselho de classe
Mais informações:
Cassia Nobre (11) 3113-9672 / 9673
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário