3 de jun. de 2013

João Pessoa reúne empresários que se comprometem a melhorar acessibilidade

Ônibus acessível
O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, se reuniu nesta segunda-feira (27) com representantes das empresas de ônibus e da gestão municipal para discutir as dificuldades que as pessoas com deficiênciafísica, visual, auditiva e intelectual – têm encontrado para locomover-se com segurança e tranquilidade nos transportes públicos locais.

Nonato Bandeira destacou que várias reuniões setorizadas têm sido realizadas para encontrar soluções para os problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência.

 “Estamos reunindo esforços para discutir com diversos segmentos da sociedade e parceiros com o objetivo maior de chamar a atenção para a necessidade das pessoas com deficiência e conscientizar as pessoas dos direitos dessas pessoas que precisam ser reconhecidas e respeitadas como cidadãos importantes para nossa cidade”, frisou.

Os representantes das empresas se comprometeram em melhorar os serviços prestados e trabalhar pela inclusão dessa parcela considerável da população. 

O presidente da AETC, Mário Tourinho, afirmou que atualmente existem 220 ônibus adaptados e 35 estão chegando para somar-se à frota da Capital paraibana.

“Nós temos treinado nossos profissionais para atender bem aos deficientes, mas é preciso também campanhas educativas a fim de conscientizar as pessoas de um modo geral quanto aos direitos nos ônibus desses cidadãos, pois muitas vezes eles se irritam com a demora em acomodar um cadeirante e até dificultam o acesso aos assentos reservados aos deficientes”, relatou Tourinho.

Além de Bandeira, que coordena o Programa Municipal de Inclusão e Cidadania para as Pessoas com Deficiência, criado pelo prefeito Luciano Cartaxo, a reunião contou com as presenças dos secretários executivos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Roberto Pinto; do Desenvolvimento social, Joubert Fonseca; do assessor do programa, Thiago Diniz; do chefe de gabinete, Adauto Fernandes; do presidente da AETC, Mario Toutinho; e das empresas da Transnacional, Alberto Pereira; São Jorge, Marco Nascimento; e Santa Maria, Larissa Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário