28 de nov. de 2014

Acessibilidade e educação especial a alunos com deficiência são temas de Colóquio na UFSCar, em SP

Foto do campus da UFSCAR


A Comissão Pró-Acessibilidade do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza no dia 3 de dezembro o "IV Colóquio sobre trabalho pedagógico na Educação Especial: aluno com deficiência no Ensino Superior".


A data foi escolhida por ser o Dia Internacional das Pessoas com deficiência, proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1998. 


O objetivo da data é provocar a reflexão sobre as questões relacionadas aos diversos tipos de deficiência, buscar a inclusão e assegurar os direitos de deficientes na sociedade.



A programação da atividade terá início às 8 horas, com a inscrição e credenciamento dos participantes. Às 9 horas, Heulália Charalo Ranfante coordena o tema "Núcleos de Acessibilidade em outras instituições de Ensino Superior". Mais tarde, das 14 às 17 horas, Kátia Regina Moreno Caiado abordará as "Pesquisas sobre Acessibilidade no Campus" e, a partir das 19 horas, Teresa Cristina Leança Soares Alves trará "Relatos de alunos com deficiência que vivenciam/vivenciaram o Ensino Superior". 


As três palestrantes são docentes do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE) da UFSCar, que presta apoio ao evento junto com as pró-reitorias de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) e de Extensão (ProEx).



O Colóquio acontece no Auditório do edifício ATLab e a entrada é aberta a todos os interessados. O Campus Sorocaba da UFSCar fica no km 110 da rodovia João Leme dos Santos (SP-264), estrada que liga Sorocaba à Salto de Pirapora.


Fonte: Vida Mais Livre 


Nenhum comentário:

Postar um comentário